Turning Point Program—The Core Competence

Turning Point Program—The Core Competence

Começar tudo DE NOVO é repetir-se.

Começar tudo DO NOVO é reinventar-se.

Este é o segundo e último post de uma série de dois. No primeiro, falamos da Era da Hipercompetitividadeque descreve o momento do ambiente corporativo atual, e as consequências deste fenômeno sobre as organizações. Neste segundo e último post da série, descreveremos um Programa de Educação Corporativa que julgamos ser a resposta apropriada para as demandas impostas pela Hipercompetitividade—Turning Point Program. Sendo assim, discorreremos sobre:

1 – O que é o Turning Point Program (TPP)?

2 – Qual é o Objetivo do TPP?

3 – O que ele entrega?

4 – Por que ele é eficaz?

5 – Como ele é ministrado?

1 – O que é o TPP?

Turning Point é uma expressão inglesa para descrever “um particular tempo ou incidente que marca o início de um estágio completamente novo na vida de alguém ou no desenvolvimento de alguma coisa” (Encarta World English Dictionary).

A definição de Turning Point foi a analogia perfeita que encontramos para descrever uma inovadora filosofia organizacional que vem sendo aplicada com êxito ao longo de nossa vida profissional. Em outras palavras, O TPP é um programa de Educação Corporativa que aglutina as mais consistentes teorias do mundo dos negócios aliada à nossa experiência de mais de 30 anos como empresários dos segmentos de varejo e serviços.  O resultado é um inovador “approach” que capacita as organizações a gerarem vantagens competitivas sustentáveis de forma continua e independente.

2 – Qual é o objetivo do TPP?

Diferentemente das soluções enlatadas “milagrosas” entregues sob o título de melhores práticas; o TPP tem por objetivo “equipar” as pessoas com ferramentas que as capacitem a desenvolver uma visão sistêmica do negócio.

3 – O que o TPP entrega?

Construído sob uma consistente fundamentação teórico-científica aliada a mais de 30 anos de experiência profissional, o TPP proporciona um realinhamento organizacional que transforma ambientes de trabalho comuns em lugares onde visões são compartilhadas  em todos os níveis hierárquicos. Este compartilhamento de visões traz à tona conhecimentos tácitos e valores invisíveis que são os motores propulsores de vantagens competitivas duradouras.

Fundamenta-se na valorização do ser humano colocando as pessoas em primeiro lugar na escala das prioridades organizacionais levando em conta os anseios, necessidades e desejos individuais sem perder a visão clara do coletivo. Além disso, desenvolve e explora o máximo das capacidades individuais e do grupo construindo um ambiente de trabalho onde as pessoas produzem, aprendem e se divertem.

4 – Por que o TPP é eficaz?

Porque é alicerçado sobre a união entre uma prática empresarial bem sucedida de mais de 30 anos e consistentes fundamentos teórico-científicos das mais renomadas escolas de negócios do mundo. Sendo assim, capacita as pessoas a lidarem com as demandas impostas pela Hipercompetitividade através de um pensamento crítico-analítico global do sistema organizacional considerando a relação entre causa-efeito de todas as variáveis dos ambientes interno e externo.

Além do mais, não se baseia em soluções enlatadas ou modismos do mundo corporativo, mas sim em pressupostos científicos na geração de vantagens competitivas sustentáveis. Em outras palavras, não secciona o todo organizacional na solução de problemas nem tampouco se detém ao foco de eventos isolados.

Em resumo, o TPP é eficaz porque capacita as pessoas a pensarem sistemicamente; ou seja, possibilita a visão precisa das variáveis específicas e gerais que interferem diretamente no resultado de um determinado setor e na organização como um todo. Em outras palavras, visualiza, clara e precisamente, a árvore e a floresta e a relação entre ambas.

5 – Como o TPP é entregue?

O TPP é distribuído em três módulos de 15hs cada, In Company ou a partir da formação de turmas (máximo de 30 participantes), através de dinâmicas de grupo; exposição interativa; discussão de grupo e exercícios de fixação.

Vamos começar TUDO DO NOVO?

Sucesso e até breve!

2019-03-01T16:29:12-03:00 19 de março, 2018|Educação Corporativa|2 Comentários

2 Comentários

  1. Beatriz 01/06/2019 at 22:24 - Reply

    Como implantar o TPP na minha empresa? Tem alguma empresa que faz os cursos?

    • Ary Moreira 02/06/2019 at 06:18 - Reply

      OPA! Obrigado pelo contato, Beatriz. Teremos imenso prazer em esclarecer suas dúvidas. Para isso, precisamos nos conhecer melhor. Vou deixar meu e-mail pessoal, arymoreira@muitaopanessahora.com.br, para que você nos envie suas questões. Este canal é utilizado, única e exclusivamente, para comentários sobre as publicações. Sucesso e até breve!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: