7 Passos para se tornar um Empreendedor

“Lembre-se: ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento” (Eleanor Roosevelt)

Estamos trabalhando com uma sequência de sete posts, ao longo de sete semanas. No post inicial, abordamos a situação do mercado de trabalho atual e o sentimento angustiante de quem perde o emprego. Baseado neste contexto, trouxemos aquilo que julgamos ser a solução mais plausível para enfrentar a dura realidade do momento. Dessa forma, elaboramos uma lista de sete passos fundamentais para a abertura de um negócio que serão expostos numa sequência de sete posts. Aí vai o primeiro passo:

1 – Faça um Brainstorming de ideias.

Tudo começa com uma folha em branco e uma caneta. Reserve um tempo somente para você, longe de tudo e de todos, (celular desligado, porta fechada…). Não tenha pressa e nem interrompa o exercício antes de realmente ter esgotado todas as ideias. 40min é uma média boa para essa atividade, mas não se limite a isso. Se precisar de mais; vá em frente.

O que você vai fazer é escrever no topo da folha em branco a seguinte pergunta: Que tipo de negócio me encanta? Responda a questão colocando no papel todas as opções que lhe vier à cabeça, sem se preocupar com a viabilidade do negócio. Sem censura nesse momento. Simplesmente escreva o que lhe vier à cabeça, por mais estrambólica que possa parecer a opção. Nesse momento é botar tudo para fora mesmo.

Quando você tiver “espremido” completamente seu cérebro e não conseguir escrever mais nada; selecione as opções que você mais se identifica. Das que você mais se identifica, selecione aquela que será o meio através do qual você vai ter sua vida de volta. Essa escolha está intimamente relacionada com o passo seguinte, que será abordado no próximo post.

Encerramos aqui o primeiro passo, de uma sequência de sete, que serão desenvolvidos ao longo de sete semanas. No nosso próximo encontro trataremos do segundo passo—Apaixone-se pelo Negócio. Conto com a sua participação.

2017-11-13T18:06:51-03:00 13 de novembro, 2017|Empreendedorismo|0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: