Será que aprendemos alguma coisa? Feliz 2021!

Será que aprendemos alguma coisa? Feliz 2021!

Mas é claro que o sol

Vai voltar amanhã

Mais uma vez, eu sei

Escuridão já vi pior

De endoidecer gente sã

Espera que o sol já vem

(Renato Russo)

Tá chegando a hora!

Mais um ano está prestes a começar. 2021 está batendo à porta e pedindo passagem a um ano que entra para a história de nossa geração como um dos maiores desafios da humanidade: Vencer uma pandemia e redesenhar o futuro pós pandemia. 2020, em toda a sua simetria numérica, veio para desiquilibrar; causar espanto; ceifar vidas; interromper abraços; destroçar corações. Teve seu mérito, mas está prestes a acabar, como todo mal. Daqui a algumas poucas horas, ficará marcado na história como um vilão fracassado, vencido, que teve seu plano de destruição aniquilado pela nossa empatia, solidariedade e disposição de guerreiros na defesa da preservação da espécie. Vencemos mais essa! Haveremos de vencer sempre!

A lição nossa de cada dia!

O perigo que nos aterrorizou e causou discórdias; distanciamentos; medos; tristezas; dores e mortes, foi o mesmo que nos uniu para combater o inimigo. Além disso, nos fez repensar nossas existências frágeis, nossas insanas práticas de consumo; nossos descasos com o outro; com o planeta e com nós mesmos. Nos fez avaliar o que de fato tem valor e o que vale a pena lutar para conquistar. Percebemos que, de repente, tudo pode se acabar. Não há tempo a perder. Oxalá tenhamos aprendido!

O melhor ainda está por vir!

Toda virada de ano traz novas esperanças de dias melhores. Todos nós sentimos essa vibração interior que reaquece nossas almas. Por isso fazemos festas grandiosas com contagem regressiva; muita música; dança; queima de fogos; abraços apertados e desejos de um próspero Ano Novo. Desta vez, não poderemos fazer a festa que costumamos fazer, mas nem por isso a vibração será diferente. Muito pelo contrário, especialmente nesta virada de 2020 para 2021, teremos motivos ainda maiores para celebrarmos. Daremos adeus a um ano que nos machucou a todos, além do esperado e do devido, e abraçaremos um novinho em folha para redesenharmos nossas vidas considerando o quanto elas são frágeis e finitas e, por isso, temos que vivê-las intensamente.

Felicíssimo Ano Novo!

2021-02-14T15:42:17-03:00 28 de dezembro, 2020|Atualidade|4 Comentários

4 Comentários

  1. Ana Raquel 28/12/2020 at 18:49 - Reply

    Feliz Ano Novo! Tudo de melhor para todos nós!

  2. Joice 30/12/2020 at 20:00 - Reply

    Graças a Deus o sol sempre volta a brilhar! Eu acredito na renovação. Feliz ano novo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: