Por que tudo isso é tão chato?—Desmotivação

Por que tudo isso é tão chato?—Desmotivação

“Solidão apavora. Tudo demorando em ser; tão ruim” (Caetano Veloso)

Por que não vamos além?

Por que nossa liderança não consegue mobilizar nosso pessoal?

Por que temos que matar um leão por dia?

Por que tudo isso é tão chato?

Encerramos hoje nossa série de posts sobre o Vazio Organizacional. Durante a série, respondemos às perguntas acima. Neste último post, tentaremos explicar por que tudo é tão chato. Antes de começarmos, deixo abaixo os links da sequência completa para melhor situar os que estão entrando a bordo agora:

Por que não vamos além?

Por que nossa liderança não consegue mobilizar nosso pessoal?

Por que temos que matar um leão por dia?

Claro que o vazio organizacional não é uma condição; ou seja, nem sempre é assim tão chato. Talvez seu ambiente de trabalho seja um lugar extremamente empolgante que te faz despertar pela manhã de segunda-feira (chuvosa) “full of beans”, como dizem os australianos. Torço para que seja assim, mas minha prática tem demonstrado que a maioria dos ambientes organizacionais que conheço são usurpadores do direito inalienável de todo e qualquer ser humano de explorar o máximo de suas capacidades em busca da realização de seus sonhos que inclui, obviamente, o sucesso profissional. Mas, por que é tão chato?! Responda você:

Colaborador

  1. Conheço o significado do Todo Organizacional?
  2. Sinto-me o próprio Todo Organizacional?
  3. Participo da criação do Todo Organizacional?

Gerente, Diretor, CEO, Proprietário

  1. Temos engajado o nosso pessoal no processo de conhecimento do significado do Todo Organizacional?
  2. Temos proporcionado meios que movem nosso pessoal em direção ao total comprometimento com a organização através de uma gestão democrática e empática baseada na confiança mútua?
  3. Temos uma política de gestão participativa que delega tarefas e confere poder de decisão aos nossos colaboradores na elaboração e implementação das estratégias?

Dependendo das respostas, de ambos os lados, chegaremos à conclusão de como anda o nosso ambiente organizacional. Se ele é chato ou prazeroso, empolgante, seguro, dinâmico! O link http://www.muitaopanessahora.com.br/a-triade-da-visao-compartilhada-do-abstrato-ao-concreto/ pode ser útil para um maior entendimento do tema. Sucesso em sua reflexão e, se alguma dúvida persistir, pode entrar em contato. Estou à disposição para juntos tentarmos esclarecê-la. Será um prazer. Até a próxima.

2019-05-06T09:29:12-03:00 6 de maio, 2019|Educação Corporativa|0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: