Marketing Natalino—7 Dicas Fundamentais

Marketing Natalino—7 Dicas Fundamentais

“So this is Christmas, and what have you done?” (Então é Natal, e o que você tem feito?) (John Lennon)

Mais um Natal chegou! A OPA! separou para você, que tem nos acompanhado ao longo deste ano que está se encerrando, 7 dicas fundamentais para explorar as oportunidades desta data. Vamos a elas:

1 – Compreenda

Todos nós temos boas (ou não) razões para, em determinados momentos, sermos chatos; rudes; inconvenientes; rabugentos… Sei que os outros não têm nada a ver com isso, mas vamos compreender mais! Compreender da mesma forma que gostaríamos de ser compreendidos em nossas “falhas”.

2 – Tolere

Tolere as diferenças. Tolere o mau humor alheio; a clausura dos outros; as diferenças ideológicas… tolere! Você também é, às vezes, (ou na maioria delas, tiro por mim), “intolerável”! Então, tolere na mesma medida que você gostaria de ser tolerado.

3 – Inclua

Não deixe ninguém de fora! A vida é uma grande festa patrocinada pelo Todo Poderoso para que todos tomem parte! Facilite o acesso às coisas essenciais àqueles que não têm muito, ou quase nada, para usufruir. Seja generoso na mesma medida (em medida maior) à que você acha que merece a generosidade.

4 – Perdoe

Perdoe sempre! Somos falhos demais para julgarmos os erros alheios. Não temos a mínima capacidade de apontar os erros e defeitos do outro. Também falo por mim!

5 – Confraternize

Celebre sempre a vida, com a família e os amigos do peito! Não deixe passar nenhuma oportunidade sequer para juntar as pessoas para festejar. Seja lá por qual motivo for. Nos aniversários; nas pequenas e grandes conquistas; nas vitórias do time de coração… celebre a vida! Com toda intensidade! Não importa o motivo. Se não encontrar nenhum; invente um!

6 – Ame

Renato Russo disse que “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. Ele tinha razão. Um dia não teremos o amanhã. Esse dia que determina que não haverá um amanhã; chega para todos nós. Não quero (e não vou) chegar a este dia com os “eu te amo” guardados dentro de mim. Por esse motivo, não tenho me economizado. Recomendo fortemente que você não se economize também.

7 – Celebre o aniversariante!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. (Isaías 9:6)

Que as oportunidades oferecidas pelo Natal sejam todas aproveitadas integralmente por você, neste Natal e ao longo de toda a tua vida!

Feliz Natal e um 2019 de sucesso!

PS: Eu acredito em Papai Noel!

2019-02-26T12:14:53-03:00 22 de dezembro, 2018|Marketing|2 Comentários

2 Comentários

  1. Ana Raquel 23/12/2018 at 21:05 - Reply

    Eu também continuo acreditando em Papai Noel.
    Feliz Natal

    Que 2019 seja repleto de tolerância e amor!

    • Ary Moreira 24/12/2018 at 12:29 - Reply

      OPA! Fico feliz em saber que vc tb acredita em Papai Noel, Ana. Que o Natal seja de Paz e o Ano Novo de sucesso pessoal e profissional, para vc e família!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: