7 Passos para se tornar Empreendedor

“A confiança não vem do ato de estar sempre certo, mas de não ter medo de estar errado” (Peter T. McIntire)

Estamos trabalhando com uma sequência de sete posts, ao longo de sete semanas, descrevendo os sete passos fundamentais para a abertura de um negócio. Na semana passada abordamos o quinto passo— Determine a Estrutura Legal.  Aí vai o sexto.

6 – Contrate uma Seguradora

Por muito tempo, para a nossa cultura, falar em seguro era atrair mau agouro. Os tempos mudaram, graças a Deus, e hoje esse tabu está, definitivamente quebrado. Sendo assim, a contratação do seguro certo para o seu negócio é um passo importante que deve acontecer antes de você iniciar oficialmente.

Todos nós, pessoas físicas ou jurídicas, estamos sujeitos a infortúnios. Precisamos nos prevenir contra incidentes como danos à propriedade, roubo ou até mesmo um processo por parte de um cliente, principalmente, se formos prestadores de serviço. Precisamos ter a certeza de que estamos protegidos adequadamente. A escolha do seguro é fundamental e tem que ser de acordo com o tipo de negócio.

Não há muito que falar nesse aspecto. Seu negócio tem que estar assegurado e ponto final. O imóvel onde ele funciona; as mercadorias; seu pessoal, dependendo da atividade, entre outros. Consultar uma seguradora para uma avaliação e análise do tipo de seguro que melhor atenda às necessidades do seu negócio é altamente recomendável. Seguro é como oxigênio: você só percebe a importância dele quando está debaixo d’água.

Além do mais, o investimento de um seguro hoje se tornou bastante acessível. Certamente, esse investimento não representará uma parte significante do montante da implantação do seu negócio. Principalmente se considerarmos os seus benefícios. Portanto, faça uma pesquisa e escolha a seguradora e o seguro que represente o melhor custo benefício para o seu negócio. Não abra as portas antes de estar assegurado.

Dessa forma, fechamos o sexto passo. Para você que está nos acompanhando nessa jornada de sete posts, em sequência, descrevendo os sete passos fundamentais para empreender seu próprio negócio; parabéns e coragem! Só falta mais um. Semana que vem falaremos sobre o passo sete—Monte seu Time de Colaboradores. Espero por você.

2017-12-18T15:21:40-03:00 18 de dezembro, 2017|Empreendedorismo|0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: